top of page

JORNAL COMUNIDADE EM ALTA É LANÇADO EM MARIANA

Por Karem Andrade


Em sua edição zero, o jornal é fruto de um trabalho feito a muitas mãos. Narra histórias de lutas e conquistas, além de informar a população sobre as demandas da parte alta da cidade.


O último dia de julho trouxe uma novidade para quem vive na cidade de Mariana: o lançamento da edição zero do Jornal Comunidade em Alta. O projeto foi pensado e criado pelas associações de moradores dos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia e Vale Verde e conta com a colaboração do Coletivo MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte.


As associações apostam e acreditam no jornalismo comunitário para informar moradores da Cidade Alta e a população de Mariana em geral sobre demandas, ações, conquistas e lutas que foram e ainda são traçadas diariamente por quem vive nesses bairros.


Feito por muitos que partilham do mesmo desejo de se exercer um papel político ativo por meio do fortalecimento das relações, o Jornal Comunidade em Alta traz em sua estreia, como tema principal, os desafios enfrentados com o novo coronavírus. Maria do Carmo de Freitas, membra do conselho editorial, conta que as informações foram trazidas pelas pessoas das comunidades. “Cada com seu olhar, abordando diversas questões, seu ponto de vista e opinião que, na maioria das vezes, não saem nos grandes meios de comunicação da cidade”, disse.


O chamado para a parceria com o Jornal Comunidade em Alta veio como a realização de um sonho para o Coletivo MICA que preza e luta pelo direito à comunicação. O projeto foi abraçado pelo Coletivo e segue para novas edições com espaço para colaborações, sugestões de pautas, opiniões e críticas.


LEIA O JORNAL:



JORNAL_Comunidade em Alta
.pdf
Download PDF • 1.64MB

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page