top of page

Escuta, diálogos e ações: o poder das alianças no território de Brumadinho

Por Karem Andrade e Thamira Bastos


Café com Prosa segue para o segundo encontro on-line com objetivos alcançados e debates relacionados à covid-19.


Primeiras metas cumpridas


Em junho, aconteceu o primeiro encontro on-line do Café com Prosa, grupo que costumava se reunir presencialmente e que teve que mudar o hábito diante da pandemia que vivemos. Na reunião estavam presentes moradores de diversas comunidades de Brumadinho, diretores de escolas públicas, representantes das áreas da saúde e da segurança pública. O encontro permitiu o compartilhamento de ideias, percepções e, através da divisão do grupo em salas, foi possível aprofundar a discussão por grupos.


O primeiro Café teve um retorno positivo dos participantes e metas foram alcançadas: foi criada uma agenda integrada de encontros on-line, mapeadas iniciativas e organizações que têm atuado no território e também proporcionada a integração de novos moradores de Brumadinho na equipe de planejamento e produção do Café com Prosa.


No mapa abaixo cada coração indica onde estavam os participantes do primeiro Café


 


Segundo encontro pautado a partir dos grupos de discussões realizados no primeiro Café



Dia 11 de julho, de 16h às 17h45, acontece o segundo encontro online do projeto, com discussões de temáticas relacionadas à covid-19 e à realidade de Brumadinho no que diz respeito à saúde e qualidade de vida. As pautas e convidadas desse segundo encontro foram eleitas a partir dos temas mais recorrentes nas discussões realizadas durante os grupos de debate do primeiro encontro. Lilian Ferreira (foto ao lado), que é a secretária de saúde de Brumadinho, compõe a mesa de convidados desta segunda edição junto com a Secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Passos.


Para Jucimar Guilherme, um dos moradores que passou a integrar a equipe de planejamento, o projeto é inovador e o encontro foi bem organizado. Ele fala sobre as expectativas para a próxima reunião: “Espero a mesma seriedade do primeiro. É um grupo unido, que está buscando solidariedade: São pessoas que estão tirando do seu tempo uma maneira de ajudar nossa cidade”.

O Café Com Prosa on-line foi aprovado pela Curadoria Emergencial Covid-19 da Aliança Regenerativa e financiado pelo Fundo Regenerativo de Brumadinho, que já apoiou 26 projetos no território e atualmente está voltado para propostas emergenciais dentro do contexto da pandemia. Para saber mais sobre o fundo acesse: brumadinho.awesomefoudation.org.

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page