top of page

Escola Estadual de Ensino Médio Cabanas é campeã do JEM 2018

Os times femininos arrebatam cinco prêmios dos Jogos Escolares de Mariana, e foram pontuados nas dez modalidades disputadas. Esta vitória garante à E. E. de Ensino Médio Cabanas o título de campeã geral do JEM 2018.


O próximo desafio será representar a cidade na final estadual, a ser disputada em Divinópolis, ainda este ano. Desde sua criação, em 2014, a Escola Estadual de Ensino Médio de Cabanas participa da principal competição escolar do município, mas é a primeira vez que recebe o título de campeã, para a alegria dos atletas e a torcida, formada pelos colegas, professores, e familiares.

Depois de muita torcida, passes e adrenalina foram as meninas que levaram o maior número de troféus para casa.

Foi a primeira vez que a escola ganhou o JEM, conta, emocionada, a professora de Educação Física, Lucélia Pena. “É muita emoção, é um sentimento de dever cumprido. A conquista do JEM é a satisfação de qualquer professor de Educação Física. É o fruto de nosso trabalho, dedicação e profissionalismo.”

O incentivo da escola para a prática esportiva é muito grande, destaca o diretor Wemerson Borges.

“O comprometimento dos alunos em participar das modalidades, seguir os horários estabelecidos e participar de todos os treinos mostra a importância em acreditar na disciplina de Educação Física”, afirma.

Apesar do empenho dos estudantes e professores, a Escola carece de estrutura física para os treinos. Faltam materiais esportivos, uniformes e um espaço adequado. Não fosse o auxílio da comunidade, em termos de patrocínio para uniformes e despesas semelhantes, os alunos não teriam como participar das competições.

Os problemas não se esgotam na questão esportiva. Desde 2014 a coordenação vem solicitando uma nova sede para melhor abrigar alunos e suas necessidades acadêmicas. Até então não há resposta do Poder Público.


Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page