top of page

Coletivo MICA participa da campanha Abrace o Brasil


O MICA está participando da segunda edição da campanha "Abrace o Brasil" em parceria com a BrazilFoundation. A campanha, lançada hoje, convida pessoas do mundo todo para ajudar a construir um Brasil melhor. O objetivo é conectar quem quer ajudar a transformar o país com quem precisa de recursos para promover ações fundamentais para o desenvolvimento de comunidades e do país. Em 2017 a campanha mobilizou 4.000 doadores de 13 países e arrecadou R$ 1,2 milhão.

No site da campanha abraceobrasil.org, a BrazilFoundation apresenta o trabalho de organizações sociais de todos os cantos do país. A fundação vai mobilizar sua rede internacional de apoiadores, buscando promover a filantropia e incentivar a cultura da doação em prol das 70 organizações selecionadas, as quais estão se destacando pelo trabalho que realizam em suas comunidades em diversas regiões do país.


O MICA foi uma das organizações escolhidas por desenvolver ações que valorizam as diversidades, elevam a autoestima das comunidades, promovem sua cultura, sua arte e seus valores identitários por meio de processos comunicativos que traduzem e divulgam conteúdos na linguagem dos participantes: jornais, revistas, mostras fotográficas, sites, páginas no facebook, conteúdos para youtube e demais recursos disponíveis pelas tecnologias da informação e da comunicação. Estas ações são desenvolvidas com jovens e adolescentes que participam integralmente do processo de criação, produção e divulgação dos produtos que elegem.


Para participar, além de fazer uma doação no site abraceobrasil.org, é possível se tornar um embaixador e ajudar a divulgar uma campanha ou uma causa, mobilizar empresas ou escolas para arrecadar recursos, ou ainda criar no site uma campanha personalizada de arrecadação em prol da causa escolhida. Cem por cento dos recursos arrecadados vão ser destinados às instituições escolhidas (*exceto taxas de transações financeiras). A campanha vai até o dia 27 de novembro.


Para mais informações:

033 9 99652016

Sobre o Coletivo MICA


O Coletivo MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte foi criado em 1º de junho de 2015 e tem como objetivos​contribuir para a emancipação humana por meio de ações ligadas à arte, à cultura e à comunicação social; o fomento a valores identitários e culturais, incluindo o patrimônio histórico, artístico, material e imaterial; além da consolidação da cidadania, dos direitos humanos e da democracia.

-----

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page