top of page

40 anos do movimento LGBT no Brasil: Projeto Vidas promove roda de conversa com professor e pesquisa


Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, às 15h, o Projeto de Extensão “Vidas: gênero, diversidade e sexualidade” promoverá roda de conversa, aberta ao público, com o pesquisador do curso de Direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Prof. Dr. Renan Quinalha. O encontro acontecerá no Hall do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icsa/Ufop).

O encontro possui como mote o marco dos 40 anos de luta do movimento LGBT no Brasil. Renan Quinalha é advogado e ativista de direitos humanos. Possui formação em Direito e Ciências Sociais, mestrado em Teoria Geral e Filosofia do Direito, Doutor em Relações Internacionais – todas as titulações conferidas pela Universidade de São Paulo (Usp). Organizou dossiê sobre os 40 anos do movimento LGBT no Brasil, publicado na edição 235 da Revista Cult. É um dos organizadores do livro “História do movimento LGBT no Brasil”, ainda em fase de lançamento, e da coletânea “Ditadura e homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade”, lançada em 2014. Atuou, ainda, como assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo.


A roda de conversa será mediada pela professora do curso de Direito da Ufop, Natália Lisboa. Doutora em Direitos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas), Natália é coordenadora docente do Projeto de Extensão “Assessoria Jurídica Comunitária”, desenvolvido pelo Núcleo de Direitos Humanos da Ufop.


O Projeto Vidas é um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, coordenado pela Prof. Dra. Marta Regina Maia. O projeto tem como objetivo colocar em evidência discussões ligadas à diversidade sexual e de gênero.

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page