top of page

MICA PARTICIPA DO III PRÊMIO DE INOVAÇÃO COMUNITÁRIA EM PROJETO DE FILANTROPIA COLABORATIVA



O Prêmio de Inovação Comunitária tem o objetivo de impulsionar iniciativas informais, selecionadas por uma rede de organizações parceiras da BrazilFoundation. Assim como o Coletivo MICA, instituições que já receberam apoio da OSC agora têm oportunidade de auxiliar no financiamento dos projetos eleitos no âmbito do Prêmio, na condição de “madrinhas”.


Segundo o site da BrazilFoundation, trata-se de um modelo de filantropia compartilhada e colaborativa que visa financiar propostas fora do radar de investidores por não serem formalizadas. É uma forma de estimular protagonismo local e criar um ecossistema que favoreça a criação de novas tecnologias sociais, explica a publicação.


Para a coordenação do MICA é uma honra ter sido selecionada para ser uma das instituição madrinhas, com a missão de ajudar a realização de três projetos da região.


Prainha, no Feminino – Mariana, MG | Formação racial, de gênero e audiovisual de mulheres para construção de um documentário sobre a história da Prainha, periferia de Mariana.

Responsáveis: Ana Verena Diniz Duarte, 24; Raquel Augusto Satto Vilela, 23; Bruna Teixeira Caetano, 28.


Oficina Sonhar Voando! – Ouro Preto, Mariana, Belo Horizonte, MG | Oficinas de stop-motion e criação coletiva de roteiro buscando melhorar os vínculos de jovens com o espaço e contexto social que estão inseridos e aproximação positiva com a tecnologia.

Responsáveis: Hugo Ziviani, 24; Ricardo Macêdo, 42; Stefano Azevedo, 29.


Repórteres Populares, a partir do Jornal A Sirene – Mariana, MG | Formar repórteres populares, atingidos(as) pela Barragem de Fundão, para atuarem na produção do jornal A Sirene e para além dele.

Responsáveis: Genival Pascoal, 38; Rafael Fonseca, 32; Sérgio Fábio do Carmo, 49; Silmara Candinho, 25.






Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page