top of page

#MICACOMPARTILHA

IEAT promove seminário sobre Liberdade de Expressão

O trecho inicial do artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, diz que “todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão”. Contudo será que é realmente garantido, nestes tempos complexos para a democracia brasileira, o direito à liberdade de expressão nos mais diversos contextos?

Questões como esta irão nortear os debates programados para o Seminário Liberdade de Expressão nas Artes, Educação e Imprensa que será realizado no dia 28 de maio de 2018, das das 9h às 18h, no Centro de Atividades Didáticas 2 da UFMG.


O evento, que irá reunir pesquisadores ligados as áreas de comunicação, direito, ciência política, economia e artes, tem o objetivo de discutir a liberdade de expressão em três campos específicos: liberdade artística, de imprensa e acadêmica. Esta discussão, em um período de indefinições e de ataques a direitos conquistados ao longo de décadas, se torna necessária para se buscar formas de avançar na construção de uma sociedade mais aberta e democrática.


Será um dia para interagir com estudiosos com carreiras construídas na busca de aprofundar a discussão sobre a liberdade de se comunicar, de repassar de forma crítica e criativa o conhecimento, de denunciar o fake das ideias impostas e do pensamento pasteurizado, de buscar romper os limites do poder econômico monopolista e da censura ao transformador.


O evento é aberto à ampla participação de alunos, professores, pesquisadores e demais profissionais interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico. Será concedida declaração de comparecimento aos que solicitarem. https://goo.gl/forms/QF0RCI4DTusUEyvw2


O Seminário Liberdade de Expressão nas Artes, Educação e Imprensa é promovido pelo IEAT/UFMG.

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page