top of page

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO CABANAS

Desde 2015 a Escola é nossa parceira. As ações são realizadas em conjunto com o Projeto de Extensão Nos Bastidores da Notícia: Mídia e Cidadania. Em 2017 esta parceria foi reconhecida pelo Prêmio Itaú-Unicef, sendo finalista da regional Minas Gerais na categoria pequeno Porte. Leia mais sobre aqui

 

 

Oficinas realizadas:

 

Direito à Comunicação,

Leitura crítica de mídia,

Fotografia,

Técnicas de audiovisual,

Redes sociais: Criação e produção de conteúdo

Pauta, apuração e entrevista;

Cobertura de eventos

 

Participação em eventos: CINEOP, Fotógrafos em Ouro Preto e Mariana; visitas técnicas aos laboratórios do curso de jornalismo da UFOP. 

Conheça as produções: 

Movimento Informação  - Criada em 2016 é uma página no facebook que busca informar sobre o cotidiano Marianense de acordo com a perspectiva de quem vive no bairro Cabanas. 

#DiárioDaMerenda -  Pensando na visibilidade das redes sociais, os jovens criaram a hashtag #diáriodamerenda. Esta iniciativa surgiu a partir de encontros e discussões sobre movimentos secundaristas, nos quais foram mostradas atitudes tomadas por jovens que procuram melhorar a realidade em que vivem. No caso da hashtag, a iniciativa busca expor o cardápio diário da merenda escolar com o intuito de dar visibilidade, estimando melhora dos alimentos ofertados.

Saiba mais: https://goo.gl/mgahP7

bottom of page