top of page

QUEM SÃO OS PERSONAGENS?

Dandara lutou com armas pela libertação total das negras e negros no Brasil; liderava mulheres e homens, tinha objetivos que iam às raízes do problema. Deve ser  lembrada pela busca da autonomia absoluta da mulher negra e da completa liberdade feminina, que protagoniza as trincheiras da resistência contra a discriminação por cor e gênero. Seu nome ficou registrado na história por ter sido companheira de Zumbi dos Palmares.

http://goo.gl/402bZM

Dandara
Amarildo

O nome é para não esquecermos do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, de 47 anos, que desapareceu em 14 de julho de 2013, após ser detido por policiais e levado para a Unidade de Polícia Pacificadora da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, RJ. Em 2016, a justiça condenou 12 policiais militares pelos crimes de tortura seguida de morte, ocultação de cadáver e fraude processual.

http://goo.gl/9AEg28

Kai

Quem é Kai? O personagem foi pensado para chamar a atenção para as questões de gênero. Problematiza, ainda, os diferentes padrões de gênero e sexualidade na cultura brasileira.

http://goo.gl/uMCGeg

Elisa

Inspirada em Elisa Lucinda dos Campos Gomes, poetisa, jornalista cantora e atriz brasileira. Ela foi premiada como o Troféu Raça Negra, em 2010, na categoria Teatro, por sua contribuição para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito,à intolerância e à discriminação.

http://goo.gl/OKSm9C

bottom of page