PRÊMIO ITAÚ UNICEF

O Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria de OSCs e escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

 

Além disso, o Prêmio busca mobilizar a sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.

 

12ª Edição - 2017 Educação Integral: parcerias em construção

 

Com o mote Educação Integral: parcerias em construção, a 12ª edição  pretende dar visibilidade, reconhecendo e estimulando a parceria entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que promovem a educação integral de crianças e adolescentes de todo o país. Essas parcerias, de acordo com o Prêmio, devem ser concebidas, planejadas e executadas por ambas as instituições e destinadas a crianças, adolescentes e/ou jovens entre 6 e 18 anos em condições de vulnerabilidade social.

Na 12ª edição do Prêmio nossa parceria com a E. E. de Ensino Médio Cabanas e o Projeto de Extensão Nos Bastidores da Notícia: mídia e cidadania, foi finalista da regional de Minas Gerais, na categoria pequeno porte. A ação que permitiu nossa premiação foi o Projeto POLIFONIA: o direito a comunicação é universal.

LINK PARA NOSSA PÁGINA COMO FINALISTA REGIONAL 

Visita da equipe Itaú Unicef à Escola Estadual de Ensino Médio Cabanas.

Prêmio Itaú Unicef em Belo Horizonte

Coletivo MICA - Mídia, Cultura, Identidade e Arte

coletivomica@gmail.com

2017