Please reload

Últimas notícias

Escola Estadual de Ensino Médio Cabanas é campeã do JEM 2018

1/3
Please reload

Posts em destaque

Polifonia retoma atividades no Bairro Cabanas

O coletivo MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte em parceria com o projeto de extensão “Nos Bastidores da Notícia: Mídia e Cidadania” promove oficinas semanais para estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cabanas. Por meio de dinâmicas e vivências, monitores e estudantes trabalham o direito à comunicação e a leitura crítica da mídia. 

 

O objetivo do Projeto Polifonia é apresentar aos estudantes alternativas comunicacionais para que eles consigam ter voz frente à uma mídia tradicional que não os representa e mostrar que a informação é um direito fundamental para cidadania. A partir do contato com diferentes formatos de comunicação cada turma escolhe o produto final a ser elaborado, de acordo com suas preferências, seja no audiovisual, no impresso ou na fotografia.

 

Como todo ano acontece novas turmas são formadas e novos produtos são pensados e executados. A turma do ano passado, por exemplo, está na fase final da produção de um documentário que aborda a relação da escola com o Bairro Cabanas. “Para mim o documentário está sendo algo inspirador, é algo que abre nossa mente e nos faz refletir. Sabemos que esse trabalho ajuda muito no espaço da nossa escola e do nosso bairro”, diz a estudante e participante do Projeto Polifonia, Ana Carolina Reis.

 

A turma desse ano ainda está em fase de formação e todo esse processo vai ser compartilhado aqui no blog do MICA. Qual será o produto desse ano?  Estamos ansiosos para os próximos encontros.

 

Please reload

Acompanhe-nos
Please reload

Tags
Please reload

Arquivo
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo