top of page

Comissão de Educação implantará Ensino Médio em Casa Branca, região de Brumadinho

A Comissão de Educação de Casa Branca, juntamente com a Fundação Helena Antipoff e a Secretaria de Educação, estão viabilizando o Ensino Médio Profissionalizante no distrito de Casa Branca, Brumadinho.

A proposta vêm de demandas da comunidade, e de estudantes que precisam percorrer um trajeto de ônibus até a Sede, que é feita em uma estrada de terra, e os coloca em situações de risco.

O projeto irá priorizar 3 eixos de trabalho: Ensino Profissionalizante, além das matérias obrigatórias do Ensino Médio, os estudantes vão ter aulas específicas do curso, que a princípio será Administração. O EJA - Educação de Jovens e Adultos e a Escola Aberta, para a comunidade usufruir da escola.

A implantação do Ensino Médio está prevista para o próximo ano. Na próxima semana acontecerá uma reunião com os pais dos estudantes do 9º ano, para apresentação do projeto.

A equipe de organização está disponibilizando um formulário a ser preenchido por pessoas interessadas em continuar seus estudos, em Casa Branca, e inclusive para quem parou de estudar. Até agora 150 formulários foram preenchidos.

Posts em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Tags
Acompanhe-nos
  • facebook redondo
  • email
  • instagram redondo
  • youtube redondo
bottom of page