Buscar
  • COLETIVO MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte

Cada corpo que partiu deixou sementes na lama que o levou

Elas estão germinando para regenerar esta terra, construir um novo modelo de cidade, na qual se viva feliz, em harmonia com a natureza e todos os seus elementos.


Júlia Vitória (esquerda) e Lívia. Meninas Guerreiras de Tejuco, plantam árvores pelo renascimento da vida em Brumadinho.


Aliança Regenerativa de Brumadinho, na cerimonia de lançamento do Manifesto, promove plantio de árvores e flores, certifica projetos apoiados em 2019 e discute estratégias de continuidade das ações.


Nikita Meer entregou o certificado do projeto Imersão Cultural Quilombê ao Reibatuque, que promove uma imersão na linguagem Griô, em expressões da arte, dança e da música. As ações ocorrem na Escola Municipal Antônio Hermenegildo Paiva, localizada na comunidade quilombola de Marinhos, Brumadinho.


Reinaldo da Silva Fernandes, recebe certificação de quatro projetos voltados para a comunidade Pátria Livre, do MST. Conheça os projetos Educar para a vida e a Luta (projetor), Educar para a vida e a luta (quadro branco), Agrofloresta coletiva: alimentos para a vida e Produzindo Biomassa para a Agrofloresta.


Coletivo MICA recebe certificado pelo Projeto Rede Soa Sirene, desenvolvido em parceria com o Jornal a Sirene, dos Atingidos de Mariana, com apoio do Fundo Regenerativo de Brumadinho. Na ocasião, representou o projeto Olhares (Im)possíveis, coordenado por Arthur Medrado.





155 visualizações

Coletivo MICA - Mídia, Cultura, Identidade e Arte

Escritório R. Pref. Jadir Macedo, 15 - Vila do Carmo, Mariana - MG

coletivomica@gmail.com